TECNOLOGIA X TRADIÇÃO: COMO A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL IMPACTA A ROTINA DE PESSOAS E EMPRESAS

Atualmente é difícil imaginar o nosso dia a dia sem os smartphones, sem Internet, a computação em nuvem e todas as tecnologias que facilitam tanto a nossa rotina em apenas um clique. Por isso ouvimos tanto sobre Transformação Digital e sobre como ela faz diferença em nosso desenvolvimento pessoal e profissional, nos dando mais praticidade,

agilidade e resultados precisos.


Para a ID Singular – empresa especializada em cursos corporativos e coaching -, a transformação digital já é uma realidade e é essencial estarmos prontos para recebê-la. “A adoção de novas tecnologias, embora seja vista por muitas empresas como ameaça aos seus modelos de negócio, podem ser um grande trampolim para inovação e geração de valor junto aos clientes, colaboradores e acionistas”, observa Yuri Costa, Mestre em Administração e Coach da ID.


Vivendo a transformação digital

Em linhas gerais, podemos ver a transformação digital como o uso da tecnologia para aumentar a performance e o alcance das empresas. Hoje ela está presente em quase todos os segmentos do mercado, promovendo a reinvenção digital dos negócios.

É importante saber que a transformação digital não impacta apenas a gestão da empresa. Ela é quase uma via de mão dupla: enquanto o gestor espera da tecnologia as ferramentas necessárias para otimizar os processos internos, diminuir custos e melhorar a produtividade, o consumidor também espera que que os processos lhe garantam uma experiência de compra única, simples e ágil.


Uma gestão inteligente utiliza o fenômeno da transformação digital a seu favor, atendendo aos anseios do novo consumidor. E colocando a empresa sempre um passo à frente no mercado em que atua. Entretanto, é preciso encontrar uma forma de acompanhar essa onda, sem perder o equilíbrio.

Nesse aspecto, a resposta está em lembrar que não adianta investir apenas em processos e mecanismos: os colaboradores de uma empresa precisam estar cientes e abertos para essa nova era. E isso só é possível mediante

cursos, treinamentos, processos de transformação e exemplos práticos de como a evolução favorece aspectos pessoais e profissionais.


Como a ID Singular pode ajudar nisso?

A ID Singular entende que a cultura organizacional de uma empresa é constituída por um conjunto de percepções individuais. “As pessoas são o principal fator propulsor da mudança e da aderência à transformação digital. E é com as pessoas que a ID Singular atua”, afirma Yuri Costa.

Dentro desse conceito, a ID trabalha de forma ampla, oferecendo soluções personalizadas para empresas e para o público em geral, com uma metodologia exclusiva desenvolvida para auxiliar na conquista de objetivos.

Com o Coach Corporativo, por exemplo, executivos e líderes são preparados para assumir seus cargos de forma estratégica e dinâmica, sempre pensando na tecnologia e na gestão como aliados.

É importante lembrar que manter o foco é fundamental para evoluir acompanhando as transformações da era digital. O coach bem direcionado pode ajudar o indivíduo e, principalmente os líderes, a atuarem como

protagonistas no processo de transformação digital, promovendo mudanças apoiando as equipes dentro desse nosso contexto.

Para saber mais como aliar prática, teoria e tecnologia, fale com um consultor ID Singular e entenda como o coaching pode auxiliar você e sua empresa a acompanhar o mercado digital.

Acompanhe as Redes Sociais em Facebook e Linkedin. Siga também o canal no Youtube e receba dicas sobre gestão, liderança, coaching, processos transformadores, resultados e alta performance, entre outros.


Fonte: https://idsingular.com.br/tecnologia-x-tradicao-como-transformacao-digital-impacta-rotina-de-pessoas-e-empresas/