Paiol, em Caxias, investe em equipamentos de descontaminação do ar e calçados

Buscando alternativas para garantir a segurança de seu público em tempos de pandemia, o Paiol, espaço dedicado à cultura nativista em Caxias, chegou a um mecanismo que investe na descontaminação de ambientes. O aparelho que foi instalado por lá quando o bar retomou as atividades, em setembro, prevê a utilização de raios UV-C que eliminam 99,9% do material genético de vírus e bactérias no espaço de um metro quadrado por minuto. A ferramenta utilizada no Paiol, e administrada pela empresa Toikos, prevê atuação eficaz em graus variados no controle da circulação de partículas infecciosas no ar. São dois equipamentos em uso por lá, um preso no teto, que faz a descontaminação do ar; e um que fica na portaria, para a descontaminação de calçados.



Além desse cuidado extra, o bar e restaurante está também cumprindo as regras do distanciamento, com ocupação de somente 50% do espaço. O atendimento por lá tem sido realizado às quintas e sábados, das 20h às 23h, com música ao vivo a partir das 21h. O ingresso custa R$ 5.


Mecanismo usado para segurança contra pandemia no Paiol Espaço Nativo<!-- NICAID(14609184) -->


Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-tendencias/3por4/noticia/2020/10/paiol-em-caxias-investe-em-equipamentos-de-descontaminacao-do-ar-e-calcados-14228690.html